Política de reembolso e devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para nossos clientes terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e para que fiquem muito satisfeitos com nosso atendimento. Mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquilo(a).
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm) e sempre que finalizar seu pedido, terá concordado com nossa política de trocas e devoluções. Para efetuar uma troca, devolução ou nos avisar de defeitos nos produtos, basta seguir nossas orientações abaixo:
COMO SOLICITAR A TROCA, DEVOLUÇÃO OU NOS AVISAR DE DEFEITOS NOS PRODUTOS
Comunique a nossa central de atendimento através do e-mail contato@piopelicano.com.br ou do telefone (31) 3110 2307, a respeito de sua solicitação de troca, devolução, ou defeito, informando:
1. Nome completo
2. Número do pedido
3. Data da compra
4. Motivo da troca ou devolução
Enviado o email ou realizado o contato telefônico, nossa equipe iniciará o processo para resolver seu problema.
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações desse guia, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente, sem aviso prévio.
PRAZOS
DEVOLUÇÃO E TROCA: Caso você não goste do produto e deseje devolvê-lo ou trocá-lo, deverá encaminhar o(s) produto(s) para devolução, desde que não existam sinais de uso e o(s) produto(s) esteja(m) em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
PROBLEMAS NO PRODUTO: Você tem até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do pedido, para nos avisar de possíveis defeitos ou vícios de qualquer natureza no(s) produto(s) adquiridos em nossa loja virtual. Assim que receber seu pedido e perceber algum defeito nele, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento relacionada acima.
Após enviado o(s) produto(s) de volta para nós, conforme as orientações do próximo tópico, nossa equipe terá 30 (trinta) dias para resolver o problema. Constatado o defeito, caso ele não possa ser resolvido em 30 (trinta) dias, você poderá escolher entre as três alternativas abaixo:
1. Ficar com o(s) produto(s) e obter um desconto proporcional no preço dele(s);
2. A substituição do(s) produto(s) por outro(s) da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios ou defeitos
3. A devolução do dinheiro pago.
IMPORTANTE
• O valor do envio do pedido, de volta para nós, por motivo de insatisfação ou defeito, será arcado por nós.
• Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc;
• Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, você será comunicada(o) e receberá um voucher para poder realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s);
• Após comunicar sua solicitação à nossa equipe, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos, em até 48 horas;
• Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de cobrança de frete;
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele;
• A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com serviço de rastreamento;
• Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso;
• Não nos responsabilizamos pela troca de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento:
1. Embalagem violada;
2. Produto avariado;
3. Produto em desacordo com o pedido.